HEADER – FSFX – CAPACITAÇÃO PCD

Inteligência artificial atua como advogado em audiência

Robô de inteligência artificial será advogado pela primeira vez em audiência. Entenda como a IA pode impactar o mercado jurídico.

Robô de inteligência artificial será advogado pela primeira vez em audiência. Entenda como a IA pode impactar o mercado jurídico e seu negócio.

A tecnologia de IA tem se mostrado cada vez mais presente no mercado jurídico. Em fevereiro de 2023, será a primeira vez na história que um bot de IA atuará como advogado de um réu durante uma audiência no tribunal. Desenvolvido pela DoNotPay, o robô funcionará por meio de um aplicativo de smartphone e fone de ouvido, oferecendo aconselhamento jurídico em tempo real ao réu, após ouvir os argumentos do tribunal.

Embora essa não seja a primeira vez que a inteligência artificial é usada no mercado jurídico, como o exemplo do robô assistente de advogado Eli no Brasil, é importante que os profissionais entendam sobre a IA para ganhar tempo, focar na precisão dos processos e se destacar no mercado. Com o avanço da tecnologia, a IA apresenta inúmeras possibilidades de uso, como otimização de processos internos, criação de produtos e copy. Não é à toa que Scott Galloway afirma que a inteligência artificial será a tecnologia mais importante de 2023.

Contudo, para aproveitar ao máximo a IA, é fundamental aperfeiçoar-se e usá-la para inovar na carreira ou no negócio. A reflexão que fica é: como a inteligência artificial pode impactar seu mercado e como você pode usar essa tecnologia a seu favor?

Fonte: StartSe

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM