HOME HEADER USIMINAS ALTO FORNO 3

Uma nova onda no ar!

Vale do Aço está perto de ter mais um canal de TV.

Essa semana foi marcada por movimentos intensos no alto do morro do Santa Mônica, no bairro Horto, em Ipatinga. Trata-se de técnicos que começaram a erguer equipamentos na torre e na casa que abriga máquinas que, por sua vez, inclui novo transmissor para digitalização de canal que chegaram recentemente em Ipatinga.

À princípio, trata-se da TV Gazeta que reproduz a programação em rede da Gazeta de São Paulo.  A emissora poderá ser sintonizada pelo canal 4.1 para quem já possui aparelho de TV HD ou conversor digital. A expectativa é que entre 02 a 03 semanas de teste, o sinal já esteja estabilizado.

Rede TV

Atualmente, uma programação de variedades que inclui programas femininos, variedades, jornalismo e esportes da Rede Gazeta de São Paulo conciliando com algumas atrações próprias, como o Jornal da Gazeta – Edição do Almoço que recebe matérias geradas no Vale do Aço, veiculadas de 12h30 às 14h, até então no canal 4 – analógico.

Logotipo da RedeTV!

Contudo, acordos estão sendo estabelecidos com a “Rede TV”, de São Paulo, para a partir de 19 de fevereiro retransmitir a programação da rede e, até abril, a partir dos estúdios de Ipatinga, a produção de jornal local, um programa esportivo, policial e de entrevistas estão entre as propostas para o novo canal.

Para Adão Gonçalves, diretor da emissora, entrar no Vale do Aço, finalmente com o canal digital e com a programação reconhecida da Rede TV, possibilita a inclusão no mapa da radiodifusão mineira. “Estamos trabalhando fortemente para que, no período mais breve possível, consigamos fazer parte do cotidiano das famílias do Vale do Aço. Nosso planejamento sofreu atrasos em função da pandemia de Covid-19, razão pela qual entendo que a partir de 2021 já estaríamos com o processo deflagrado”, justifica o executivo.

Mais novidades

Alerta Amazonas, virou Alerta Nacional e que deverá ter sua versão regional.

A “TV Gazeta” ou “Rede TV – Vale do Aço” não será a única novidade no segmento de comunicação no Vale do Aço nesse semestre. A expectativa é que o “dial” traga novidades, também. O xadrez das rádios está com suas peças em movimento, assim como novos podcasts estão surgindo para a plataforma de YouTube, portais sendo fundidos ou adquiridos assim como novos portais. Não faltarão opções de entretenimento digital (ou analógico) para o Vale do Aço.

 

 

 

 

 

 

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM