Vigilância Sanitária de Ipatinga intensifica fiscalização de protocolos

Cerca de 150 estabelecimentos comerciais já foram visitados desde agosto pelos fiscais da vigilância sanitária em Ipatinga. Nesse período, eles estiveram em locais como mercados atacadistas, supermercados, restaurantes, lanchonetes, entre outros, para verificar o alvará, a caderneta de inspeção sanitária e condições de armazenamento dos alimentos.

Além da fiscalização, os agentes orientam sobre as resoluções que devem ser seguidas, segundo a legislação vigente. “Orientamos os profissionais da área de alimentação em qualquer nível para garantir que o consumidor final receba um produto adequado ou uma refeição de qualidade e segura”, explicou Nivaldo Gonçalves, gerente do Departamento de Vigilância Sanitária.

De acordo com a diretora do Departamento de Vigilância em Saúde, Laressa Almeida, a inspeção sanitária é uma das medidas promovidas pela Vigilância Sanitária com o objetivo de eliminar, diminuir ou prevenir riscos à saúde da população.

– As pessoas precisam entender o nosso trabalho. Não desejamos prejudicar, de modo algum, nenhum empresário. Mas a legislação precisa ser cumprida. Nosso objetivo é trabalhar nas fiscalizações, com a ideia de cuidar da saúde pública da nossa população. Vamos continuar diariamente com as inspeções em diversos estabelecimentos da cidade, adiantou a diretora.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM