BANNER CENIBRA QUEIMADAS 2024

Depois de lutar contra o cancer e perder, Pelé morre em São Paulo

O Rei Pelé morreu, às 15h27 da tarde desta quinta-feira, aos 82 anos, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde estava internado desde 29 de novembro. A intervenção ocorreu em virtude de uma infecção respiratória após ele contrair Covid-19 e para a reavaliação do tratamento de um câncer no cólon.

Mineiro de Três Corações, onde nasceu em 23 de outubro de 1940, Edson Arantes do Nascimento, mais conhecido como Pelé, foi um futebolista brasileiro que atuava como atacante. Ele é amplamente considerado como um dos maiores atletas de todos os tempos.

Disputou quatro Copas do Mundo: 1958, 1962 , 1966 e 1970, tendo sido campeão em três delas – 58, 62 e 70. Atuando como atacante, marcou 1282 gols. O milésimo e mais famoso deles foi anotado em 19 de novembro de 1969, em uma partida contra o Vasco da Gama, pelo Torneio Rio-São Paulo, de um pênalti, no Maracanã.

Ainda não há informações sobre o velório e sepultamento mas, a princípio, ele deve ocorrer em Santos, cidade onde Pelé morou a maior parte de sua vida e se consagrou atuando pelo clube local.

Em Minas, Pelé torcia para o Atlético Mineiro porque seu pai, ‘Dondinho’, jogou pelo clube, par ao qual também nutria sua torcida.  “Para quem não sabe, o “seu Dondinho”, meu pai,  atuou pelo #Galo em 1940. Aos 22 anos, o notável cabeceador jogou um amistoso no Estádio Antônio Carlos contra o São Cristóvão-RJ”, lembrava com orgulho o rei do futebol. Infelizmente, uma grave lesão no menisco impediu sua permanência na partida e sua contratação pelo clube. Então, Dondinho voltou com a esposa grávida para a cidade de Três Corações, e seis meses depois nascia Edson Arantes do Nascimento. Dondinho faleceu aos 79 anos, em 16 de novembro de 1996.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM