BANNER CENIBRA QUEIMADAS 2024

Municípios do Vale do Aço aderem à Lei de Liberdade Econômica

Vinte dos atuais 28 municípios que compõe a Região e o Colar Metropolitano do Vale do Aço já fazem parte do programa Município Livre para Crescer. Segundo a Armva (Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana) o objetivo do programa é adotar os princípios de liberdade econômica e implementar medidas que fomentem a desburocratização dos processos junto às prefeituras. Como parte do programa, eles receberam apoio técnico da Armva para a formatação dos decretos municipais de liberdade econômica, por meio de fornecimento de materiais e reuniões de trabalho.

Com esses documentados publicados e medidas sendo adotadas, o intuito do programa é buscar prosperidade para o município, com foco na melhoria do ambiente de negócios; atração de novos investimentos; aumento de competitividade dos empreendimentos; racionalização e otimização da atividade do governo municipal.

Instituído em 2019, o Programa Estadual de Desburocratização – Minas Livre para Crescer tem como objetivo tornar o estado mais livre para se empreender do Brasil, com mais competitividade e atrativos para se investir, propiciando o crescimento econômico e a geração de emprego e renda. Segundo dados do Governo de Minas, 200 municípios já regulamentaram integralmente a Lei de Liberdade Econômica, o que, segundo o Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), já teria gerado mais de 300 mil empregos somente em 2021.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM