BANNER CENIBRA QUEIMADAS 2024

São Miguel Hospital realiza mil cirurgias em um ano e meio de funcionamento

Cirurgia plástica marcou a milésima operação na instituição, que já se destaca por se dedicar a procedimentos cirúrgicos com internação de curta duração O São Miguel Hospital contabilizou mil cirurgias na última semana com procedimento estético de lipoaspiração seguido da aplicação do Renuvion, tecnologia de radiofrequência e plasma que causa retração do tecido. Desde a inauguração do seu bloco cirúrgico, em julho de 2021, foram realizados procedimentos na área de ginecologia, urologia, ortopedia, otorrinolaringologia,
cirurgia vascular, geral, torácica, de cabeça e pescoço, cirurgia plástica e, mais recentemente, buco maxilo facial. Cirurgias a laser e por videolaparoscopia também são constantes no hospital.

Uma das salas do centro cirúrgico

Todos os procedimentos são realizados utilizando tecnologia de ponta, e alguns dos equipamentos disponíveis são exclusividade da instituição na região do Vale do Aço, como o BodyTite e o Renuvion, utilizados em cirurgias plásticas para estimular a produção de colágeno e promover a retração da pele.

Recentemente, foi realizada a primeira ninfoplastia a laser no São Miguel Hospital. O uso da tecnologia permitiu a realização do procedimento de forma rápida e segura, utilizando o Monalisa Touch (laser de CO2), também conhecido como laser íntimo. O equipamento é utilizado por ginecologistas tanto em tratamentos quanto em pequenas cirurgias. O hospital dispõe de um monitor inteligente de anestesia, o Conox. O dispositivo não invasivo de profundidade da anestesia tem como objetivo avaliar o estado de consciência do paciente durante a anestesia geral, e também fornece a probabilidade de resposta do paciente a estímulos nocivos. O monitor ainda apresenta índices que completam as informações sobre o estado do paciente durante os procedimentos cirúrgicos.

O São Miguel Hospital, que conta com um corpo clínico altamente qualificado, possui moderno centro cirúrgico composto por três salas amplas equipadas com instrumentos de última geração, sete leitos de recuperação pós-anestésica e 13 leitos de internação de curta duração. “Toda essa estrutura foi projetada buscando proporcionar segurança aos pacientes e dar agilidade à assistência necessária em eventuais intercorrências, favorecendo o cumprimento dos protocolos necessários para garantir a sua segurança”.
O diretor do São Miguel Hospital, o médico Luiz Ronaldo Godinho Pereira, observa que o sucesso do empreendimento só é possível graças ao empenho de sua equipe. “Temos muitos motivos para agradecer a cada colaborador, médico e parceiro, que acreditou nesse projeto grandioso desde quando ele era apenas um sonho, que se envolveu com a proposta, se dedicou a essa realização”.

Equipe do São Miguel Hospital

O médico faz referência também aos pacientes como mola propulsora para o desenvolvimento do São Miguel Hospital. “Somos gratos às pessoas que acreditam em nosso potencial, em nosso trabalho e confiam a nós a sua saúde, a sua vida. Trabalhamos intensamente a fim de oferecer a quem optamos por chamar pacientes amigos o melhor atendimento e a boa experiência de se sentir em casa”.

A equipe que atua na instituição é formada por profissionais de diversas especialidades médicas, incluindo Angiologia e Cirurgia Vascular e Endovascular, Anestesiologia, Buco-Maxilo-Facial, Cardiologia, Cirurgia Plástica, Cirurgia Geral, Cirurgia de Cabeça e Pescoço, Cirurgia Oncológica, Cirurgia Pediátrica, Dermatologia, Endocrinologia, Ginecologia e Obstetrícia, Hematologia, Oftalmologia, Ortopedia, Otorrinolaringologia, Radiologia, Reumatologia e Urologia.

“Nossa missão é oferecer um atendimento diferenciado e humanizado para que nossos pacientes tenham uma experiência segura e mais satisfatória possível”, conclui Luiz Ronaldo, acrescentando que o São Miguel Hospital é a única instituição do Leste de Minas Gerais que pertence à categoria hospital-dia.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM