BANNER CENIBRA QUEIMADAS 2024

Copasa acumula multas da Prefeitura de Ipatinga

Um total de 82 multas já foram aplicadas este ano à Copasa pela Prefeitura de Ipatinga. Segundo nota oficial, a administração informou que as penalidades foram impostas por danos causados em diversas vias públicas da cidade. A Prefeitura não informou o valor cobrado pelas penalidades e nem quantas já foram efetivamente pagas pela concessionária, cujo contrato de prestação de serviço de água esgoto venceu este ano e será objeto de uma concorrência pública nos próximos meses.

Segundo ainda a Prefeitura, o processo segue o seguinte rito: um auto de infração é emitido e a empresa tem o prazo inicial de 96 horas para restabelecer o pavimento da via pública. Caso não cumpra a ação, ele recebe a multa. Segundo relatório oficial, diversas ruas sofreram danos após a Copasa efetuar perfurações e, em vários casos, não foi dada sequência ou finalizada a obra, restando os buracos.

Diante da dificuldade da administração em atender às demandas que são de responsabilidade da concessionária, não houve outra saída a não ser aplicar as multas. “A Prefeitura entende que é dever da Copasa realizar os reparos e corrigir totalmente os estragos que provoca nas vias públicas. Ela não pode, de maneira alguma, deixar que esse trabalho seja feito pela PMI, trazendo transtorno aos moradores e prejuízo ao erário”, frisou Reginaldo Donizete, secretário de Serviços Urbanos e Meio Ambiente.

Denúncias

Segundo Reginaldo, além da ação dos próprios fiscais da prefeitura, a população também pode e deve denunciar situações como esta através do canal 156 da Ouvidoria.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM