BANNER CENIBRA QUEIMADAS 2024

Belo Horizonte passa a contar com o sinal 5G

Depois de Brasília, agora foi a vez de Belo Horizonte passar a contar com o sinal de 5G da internet móvel. Por enquanto, somente alguns bairros contam com a devida cobertura do sinal e ele só está disponível para celulares compatíveis com a tecnologia, listados pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações).

Até então, alguns celulares já exibiam o sinal de 5G DSS (Dynamic Spectrum Sharing), que oferece uma velocidade maior que o 4G, mas utiliza a estrutura da rede antiga. Agora, o consumidor pode ter acesso ao 5G NSA (“Non Standalone”), que utiliza a frequência de 5G, mas ainda parte do 4G, e o 5G SA (“Standlone”), o “5G puro”, que, além de ter uma velocidade maior, tem baixa latência. Isto é, o intervalo entre um comando no celular e a ação é praticamente imperceptível.

No dia a dia do consumidor, o 5G representa mais velocidade de download. Em uma simulação de 5G oferecida pela Claro, foi possível comparar a velocidade entre o 4G e o 5G. Enquanto a rede antiga marcou uma velocidade de 69,6 Mbps (megabits por segundo), o 5G bateu 1.497 Mbps no aplicativo de medição “Speedtest”.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM