BANNER CENIBRA QUEIMADAS 2024

Semana Brasil promete aquecer o comércio regional

A 4ª edição da Semana do Brasil terá início, oficialmente, no próximo sábado, 3, indo até o sábado seguinte, dia 10. A ideia foi lançada pelo Governo Federal, em 2019, com o objetivo de adicionar ao calendário comercial mais uma data comemorativa, inicialmente apelidada de “Black Friday brasileira” ou “Black Friday verde e amarela”. Nas lojas da região, de acordo com o Sindcomércio (Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Bens e Serviços) do Vale do Aço, serão 10 dias com promoções e saldão de ofertas “invadindo” as vitrines.

O presidente do Sindcomércio Vale do Aço, José Maria Facundes, acredita que o movimento será intenso das próximas semanas, com  boas promoções e liquidações. “O empresário pode, por exemplo, escolher um item de alto valor agregado, ou muito desejado, e abaixar consideravelmente o seu preço. O produto vai chamar a atenção para a loja e outras oportunidades de negócios serão geradas”, aconselhou Facundes, acrescentando que, por estarmos em ano de Copa do Mundo, as decorações nas lojas em verde e amarelo estão ainda mais em alta.

 Planejamento
Também de acordo com o dirigente sindical, o comerciante deve estar atento, pois não é recomendável estipular descontos aleatórios. Deve-se, ele explica, analisar custos, margens e artigos com maior e menor procura, incluindo a previsão da verba de marketing e o “retorno sobre o investimento”. Para Facundes, a Semana do Brasil vem ganhando força no calendário de datas comemorativas nos últimos anos, mostrando-se mais uma alternativa para aumentar o faturamento das empresas. “Vale lembrar que a adesão de um maior número possível de empresas é muito importante para fortalecer a data, deixando-a cada vez mais popular”, concluiu.  

Fotos: Emmanuel Franco

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM