O prefeito de Ipatinga, Gustavo Nunes, visitou na última quinta-feira, 9, as dependências do Centro Cultural Municipal de Ipatinga afim e conhecer mais de perto as equipes de trabalho, recursos e o conjunto de atividades oferecidas pela unidade inaugurada por sua gestão em dezembro de 2021.
No Centro Cultural Municipal, que fica na Rua Mariana, no Centro, funcionam hoje três importantes órgãos de formação artístico-cultural: além da Biblioteca Municipal, o edifício abriga as escolas de Artes Cênicas e de Canto e Música, cujas turmas iniciaram o ciclo de formação de 2022 no último dia 18 de maio.
As instituições oferecem formações artísticas como aulas de circo, teatro, dança, palhaçaria, orquestra, coral adulto e infantil, dentre outras. A Biblioteca vem passando por um novo estágio de modernização, ofertando também um rico acervo digital.
Para este ano, o município aumentou consideravelmente o corpo docente e conta atualmente com 11 profissionais efetivos, entre professores de música, canto e teatro, que são os responsáveis pela ministração das aulas nos equipamentos, o que consequentemente gerou um número maior de vagas em todas as turmas.
“Fiquei muito satisfeito com a funcionalidade da estrutura. Desde maio, quando tiveram início as aulas deste ano, as duas escolas contam com um importante espaço preparatório destinado especialmente a jovens vocacionados, com apoio didático de vários profissionais qualificados, para que Ipatinga volte a ser celeiro de grandes artistas”, destacou o chefe do Executivo.