Um grupo de pelo menos 80 jovens de 20 municípios da calha do Rio Doce, no entorno do Vale do Aço, estarão se encontrando neste sábado, 28, no Seminário Raízes e *Asas: juventudes fazendo acontecer*, para apresentar projetos sociais, culturais e ambientais de sua autoria.
O evento, que terá lugar no auditório Dom Lélis Lara, no campus Ipatinga, da Unileste, a partir das 10h, será uma jornada para a troca de experiências e articulações para a formação de uma rede de jovens integrados a projetos de cunho socioambiental na região.
Atualmente, esses autores são responsáveis pela implantação de 22 projetos em seus municípios. Entre as iniciativas estão um coral com encontro de gerações; hortas comunitárias; projetos de reciclagem, compostagem; atividades de engajamento juvenil para promover a educação ambiental em suas cidades; exibição de cinema em praça, entre outras.
O seminário também terá a visita de representantes da Fundação Renova que, em parceria com sua congênere, Geraldo Perlingeiro Abreu, são os responsáveis pela condução do projeto Raízes e Asas do Rio Doce.