Um cachorro de pequeno porte, da raça poodle, foi resgatado neste domingo e sua dona foi multada por maus tratos depois uma ação da Polícia Militar Ambiental. Alertado por denúncias de moradores, uma guarnição esteve no bairro Vila Celeste, em Ipatinga, onde encontrou o animal amarrado a uma corda improvisada com pano extremamente curta, em um local sujo e inapropriado.
Ele também estava sem água e se alimentado apenas de restos de comida. Além disso, foi verificado lesões no pescoço, provavelmente da corda utilizada para mantê-lo amarrado.
Segundo testemunhas ouvidas pelos PMs, o a situação do poodle era recorrente. Inclusive, eles mostraram imagens de dias anteriores, atestando a situação de maus tratos. Depois de resgatado, o cãozinho foi acolhido por uma ONG, que ficará responsável por atendimento veterinário e cuidados adequados.
Além do resgate, a polícia prendeu a proprietária do animal, a conduzindo até uma delegacia, onde foi lavrado um auto de infração ambiental de maus tratos, além de aplicada uma multa de R$ 1,4 mil. Segundo o cabo Ruan Silva, que comandou a guarnição que atendeu a ocorrência, o animal agora ficará sob a guarda da ong até que a Justiça decida o seu destino.