[imagemd42390]Defensor da causa dos animais, o vereador Alessandro Ferraz, de Valadares, apresentou um balanço positivo das ações de seu mandato em prol, principalmente dos cães e gatos da cidade. Ele destacou a importância de protetores como ele, estarem dentro de uma Câmara Municipal, podendo contribuir para as políticas públicas.
Segundo ele, a primeira etapa de seu trabalho foi o recolhimento dos animais de grande porte que ficam soltos nas ruas e eram vítimas de maus-tratos. Na sua segunda fase, foi feito o processo de microchipagem com os dados dos animais, que trouxe, segundo ele, mais qualidade de vida e segurança aos bichos. Depois, veio o “Castramóvel”, implantado pela Prefeitura e que já atendeu 3 mil cães e gatos desde a sua criação.
Alê, como é conhecido na comunidade, também foi o autor do projeto que proibiu a soltura de fogos de artifício com som, que prejudicava seriamente os animais, pessoas idosas, acamados e autistas. Nesta etapa, o vereador destacou a ação do Esporte Clube Democrata, que aboliu essa prática em seus jogos no estádio Mamudão.
Mas, o principal motivo de satisfação de Alê, depois de consolidar o projeto da Castramóvel em Valadares, com o apoio da Prefeitura, é expanndir o serviço, convidando a todos os protetores e defensores dos animais a se engajarem em suas cidades pela criação de algo semelhante.
Quem quiser o apoio do vereador neste processo, pode entrar em contato no telefone (33) 99973-1031 ou no Instagram @alessandro_ferraz. –
“A gente tem uma experiência muito grande, sabe o que falta, e pode levar essas ideias com outros olhos, com os olhos de protetor, de quem está ali batalhando para que os animais sejam enxergados de uma maneira diferente”, disse.