O secretário de Governo da Prefeitura de Ipatinga, Robertinho Soares, confirmou nesta sexta-feira, 1 de abril, sua saída do cargo, para disputar, em 6 de outubro, uma das 53 vagas de Minas na Câmara Federal, pelo PSL. Pelas regras eleitorais, detentores de cargos políticos devem ser exonerados até o dia 2 de abril (seis meses antes das eleições) para disputarem o pleito. No anúncio, ele estava acompanhado do prefeito Gustavo Nunes, que havia chegado de uma viagem a Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, mas fez questão de prestigiar o velho amigo e companheiro de batalhas políticas.
Na oportunidade, os dois anunciaram um “pacotão” de investimentos a serem feitos pela atual administração nos próximos meses. Várias dessas obras já haviam sido anteriormente anunciadas, sendo, no caso, confirmados ou estimados prazos, valores a serem desembolsados e no caso do concurso para Guarda Municipal, quando ele poderá ser realizado.
Sobre sua saída, Robertinho, que ainda teria três compromissos a cumprir durante seu último dia no cargo, destacou a importância de buscar uma real representatividade para o Vale do Aço no Congresso a partir de 2023. “Estamos há oito anos sem um representante no Congresso e isso nos trouxe grandes prejuízos em termos de obtenção de recursos. Minha presença em Brasília visa corrigir isso e ajudar a colocar Ipatinga e o Vale do Aço nos trilhos das oportunidades de crescimento econômico que surgirão até o final desta década”, ressaltou.
Robertinho aproveitou para agradecer ao prefeito Gustavo Nunes pela oportunidade ter ocupado a Secretaria de Governo. “Só queria agradecer a oportunidade que tive de, ao longo desses 15 meses de me dedicar muito para ajudar a resolver as questões que se colocavam em relação às políticas públicas de Ipatinga. Foi um tempo de muito aprendizado e experiências que me enriqueceram como pessoa e político. Agora quero usar tudo isso no desempenho de meu mandato, dando ao Vale do Aço a condição de protagonismo que a região merece.