Após dois anos de restrições sanitárias impostas pela pandemia de Coronavírus, uma grande festa movimentou na manhã desta sexta-feira, o Parque Ipanema, marcando os 58 anos de emancipação do município.
Em paralelo com um passeio ciclístico abraçado por centenas de adeptos, que desfilou por um percurso de 12 km, passando pelo Centro e bairros adjacentes até retornar ao local de partida, o prefeito Gustavo Nunes abriu a programação oficial de celebração participando de uma cerimônia no galpão principal.
A programação contou ainda com o púbico cantando o Hino de Ipatinga, cuja letra foi escrita pela professora Maria Weber de Oliveira Barbosa, a dona Bizuca, falecida no início do mês passado, aos 89 anos. Sua neta, Tayla Barbosa conduziu ao galpão, de forma solene, o pavilhão (bandeira) do município. Finalizando as atividades da manhã, foi cantado o “parabéns pra você”, nas proximidades da lagoa do Parque, e distribuição do bolo de aniversário.
Música e Nota Premiada
A festa do 29 de abril continua esta noite com shows das irmãs Leslie & Laurie, da banda Art Vitrola e do grupo Dança Comigo e a entrega de prêmios a ganhadores do programa Nota Premiada (cheques de R$ 1 mil e bicicletas).
Neste sábado, 30, além da Feirarte especial, acontece, a partir das 15h, o Grande Prêmio de Kart 58 anos, no Kartódromo Emerson Fittipaldi. Às 18h30, as atrações programadas são shows com a Equipe Dança Comigo, Tsunami do Forró e o Grupo Bolêros do Samba. Novamente, no palco montado no Parque.
No domingo, 1, Dia do Trabalhado, a festa no palco montado na avenida Burle Marx começa às 16h, com DJ Daniel Natal, além de shows com a Equipe Dança Comigo, Chamô pro Samba e Caio Lopes.