Fabriciano encerra hoje conferência de saúde

Terminam hoje os trabalhos da 15ª Conferência Municipal de Saúde de Fabriciano, que reúne no auditório do Centro Administrativo Mariano Pires Pontes, mais de 100 delegados eleitos nas pré-conferências que aconteceram nos 6 territórios e da zona rural do Cocais. O tema central da 15ª conferência é “A consolidação do SUS para manutenção do direito à saúde”.

Uma das principais demandas da população é a informatização das unidades de saúde como necessidade da “Saúde em rede”, um dos eixos em discussão. Por meio deste investimento é possível interligar as unidades de saúde, informatizar o atendimento médico e criar o prontuário eletrônico. Todas as unidades receberam o investimento e na prática, o serviço já foi implantado.

Outra demanda planejada pelo município e já em fase de implantação é a expansão do programa Mexa-se como investimento do eixo “Prevenção como a melhor solução para o SUS”. Neste eixo, o município também planeja qualificar toda a equipe das unidades de saúde e ofertar novos programas ligados à prevenção.

O secretário de Saúde, Ricardo Cacau, exaltou a participação dos moradores, em uma grande demonstração de interesse pela solução dos problemas relacionados à saúde. “Tivemos muitas sugestões e a partir delas acreditamos que podemos melhorar ainda mais a saúde na cidade. Em todos os eixos, a população apontou investimentos, que são possíveis de realizar”.  O secretário frisou ainda que a conferência é a oportunidade de consolidar o que o município já vem fazendo e lançar novos olhares sobre as políticas do SUS, utilizando melhor os recursos disponíveis por meio de ações inovadoras. “Aqui nós focamos na gestão eficiente e equânime, com saúde e justiça social”, disse.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM