Após 10 anos, Fátima Bernardes anuncia a sua sua saída do programa Encontro. De acordo com a apresentadora, a saída marca a transição definitiva para o entretenimento e, a partir de outubro, estará à frente do The Voice.
O programa Encontro, no entanto, não será tirado da grade matinal da emissora. Com a saída de Fátima Bernardes, ele passa a ser comandado por Patrícia Poeta e Manoel Soares, que vão deixar o É de Casa. O formato diário será mantido.
De acordo com a coluna do jornalista Leo Dias, do portal Metropoles, o maior motivo para a saída de Fátima Bernardes é o desejo de mudança de ares e novos desafios para a apresentadora, que deseja deixar a apresentação diária. Antes dos 10 anos no Encontro, Fátima esteve à frente do Jornal Nacional por 14 anos.
Além da saída de Fátima, outras mudanças serão feitas nos programas da Globo. Além de Patrícia Poeta e Manoel Soares, Ana Furtado e André Marques também vão deixar o É de Casa, que passa a ser apresentado por Maria Beltrão, que estará ao lado de Thiago Oliveira, Rita Batista e Talitha Morete.
O Estudio I, da Globo News, que era apresentado por Maria Beltrão, passa a ser comandado pela jornalista Andrea Sadi.