O bairro Ipaba do Paraíso terá, até o fim deste ano, um sistema de tratamento de esgoto. É o que garantiu a Copasa, em recente comunicado à Prefeitura de Paraíso, com o qual traçou a meta de sair do patamar zero e alcançar 95% de rejeitos tratados, embora não tenha fixado um prazo definitivo, ainda.
Segundo a empresa, somente em Ipaba serão gastos R$ 4 milhões, beneficiando 1,4 mil moradores. O projeto prevê a implantação de 1,39 mil metros de interceptores e outros 85 de redes coletoras. Além disso, serão construídas três estações elevatórias e 550 metros de linhas de recalque, além, é clado da ETE (Estação de Tratamento de Esgoto).
Além das obras no Ipaba do Paraíso, a Copasa já publicou uma licitação para a construção do sistema na Bacia do Córrego Soveno, que vai atender os bairros Centro, São Francisco, São José, Residencial Paraíso e Veraneio, e da Bacia do Córrego Garrafa, que vai atender os bairros Águas Claras, Bom Pastor, Cidade Nova, Gran Royalle, Industrial, Jardim Vitória e Residencial Bethânia.