Fabriciano é mais uma vez finalista do Prêmio Mineiro de Boas Práticas na Gestão Pública, honraria concedida pela AMM (Associação Mineira de Municípios). Depois de levar às finais do torneio na edição de 2019 o projeto Corujão da Saúde, o município agora emplacou mais uma iniciativa inovadora na área.
Desta vez foi a carreta oftalmológica, que ofertou exames gratuitos para cerca de 6 mil crianças e doou os óculos para os mais de 600 estudantes que apresentaram problemas de vista. O projeto de atendimento oftalmológico por meio do SUS em unidade móvel e distribuição de óculos para a rede municipal de ensino foi apresentado ao prefeito, Dr. Marcos Vinicius, que de imediato comprou a ideia.
Segundo o secretário de Saúde, Ricardo Cacau, a participação na disputa é a consolidação de um projeto que leva em conta as necessidades da população. “Temos inovado com criatividade e perseverança sempre pensando no melhor para o cidadão”, disse.
Além de Coronel Fabriciano, os municípios de Piranga e Uberlândia disputam o prêmio no eixo saúde. Os vencedores serão revelados no 37º Congresso Mineiro de Municípios, em junho.