HOME HEADER USIMINAS ALTO FORNO 3

Rádio Itatiaia divulga nova identidade visual

Belo Horizonte – Logomarca da emissora ganha traço mais moderno e leve, com aplicação de cores nos conteúdos do site e do aplicativo 

A Rádio Itatiaia FM 95.7 AM 610 de Belo Horizonte está com nova logomarca. O lançamento oficial ocorreu na manhã desta segunda-feira (7) em uma live que foi realizada para a apresentação da marca para os funcionários da emissora. Com mais cores e estética moderna, a nova cara da marca foi pensada com foco no ambiente digital. As principais mudanças são a renovação da logomarca, que passa a ter um traço mais moderno e leve, e as novas possibilidades de aplicação de cores nos conteúdos do site e do aplicativo.

Segundo informações da emissora, com o tema “Itatiaia, tudo que importa para Minas”, o novo posicionamento representa uma fase de transformação na Itatiaia, que alia a tradição construída ao longo de 70 anos de história às necessidades e às escolhas de consumo do público. O slogan reforça compromissos históricos com o público: proximidade, mineiridade e credibilidade.

Para o diretor de Marketing da empresa, Rafael Duarte, um dos idealizadores da nova cara da Rádio Itatiaia, os números da audiência no digital (1,14 milhão de pessoas conectadas, em janeiro) confirmam que a marca tem conseguido ampliar para o ambiente on-line a qualidade dos conteúdos produzidos no dial. “A Itatiaia está dando mais um importante passo na sua história a partir do investimento em inovação. A empresa sempre ficou marcada como a Rádio de Minas, mas não somos só rádio. Temos um potencial imenso de entrega de conteúdo e precisávamos nos modernizar para isso. Uma marca que sempre foi 100% sonora agora também terá um forte impacto visual”, detalha o diretor.

O vermelho, símbolo da emissora, permanece no site e no aplicativo, mas as possibilidades de utilização das cores foram ampliadas. A navegação na internet (www.itatiaia.com.br) ficou facilitada com a identificação dos assuntos por quatro cores principais: vermelho, azul, verde e amarelo.

O esporte, por exemplo, um dos carros-chefes da programação, terá o verde como sua cor principal, o jornalismo virá com o vermelho, o amarelo será o tom dos conteúdos de entretenimento e o azul será a cor da prestação de serviço. “A ideia dessa dinâmica é facilitar a usabilidade do site para que o usuário tenha melhores condições de compreender a informação”, comenta o diretor de Marketing.

As transformações na identidade visual poderão ser identificadas também por quem acompanha a Rádio Itatiaia na rua. Os microfones usados pelos repórteres nas coberturas e nas transmissões dos jogos, assim como os carros de reportagem, aos poucos também estarão de marca nova.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM