O sistema de estacionamento rotativo de Ipatinga, o antigo Faixa Azul, agora chamado de Vaga Legal, está implantando uma nova maneira de atendimento, de forma a agilizar a vida de seus usuários. Para facilitar o processo de quitação do tempo utilizado (R$ 2 hora), foram criados mecanismos extras, além do aplicativo Vaga Legal, que pode ser baixado nas lojas das plataformas Android e iOS.
Além disso, está sendo oferecido um novo canal via WhatsApp. O número é 19-99896-7572 e através dele, o usuário poderá conferir os créditos, estacionar utilizando o valor e cadastrar o seu veículo, além de esclarecer dúvidas.
Para quem não tem acesso ao celular, é possível comprar os créditos em várias lojas credenciadas, totens (o primeiro deles instalado na avenida 28 de Abril, próximo à Sapataria Osley), e direto com o monitor da concessionária que opera o serviço, nas ruas.
Satisfeito com a novidade, o secretário de Serviços Urbanos Valter Martins, lembrou da importância do uso correto do sistema, sob pena de multa. “Lembramos que o estacionamento é regulado por lei e a fiscalização ocorre em todas as vagas existentes, sendo que os agentes de trânsito ou a Polícia Militar estão aptos a lavrar o auto de infração caso as normas sejam infringidas”, advertiu.