Parceria garante investimentos para a agricultura familiar de Timóteo

Cerca de R$ 250 mil em recursos destinados pelo Ministério do Trabalho serão usados em Timóteo para fomentar os projetos locais voltados à agricultura familiar. O dinheiro será utilizado na aquisição de um veículo utilitário para o transporte da produção, para a montagem de estufas agrícolas, instalação de sistema de irrigação e de equipamentos para a geração de energia fotovoltaica e perfuração de um poço artesiano. Tudo isso foi possível graças a uma parceria que envolveu a Prefeitura, a Emater e a Agrifat (Associação dos Agricultores Familiares do Município de Timóteo).

O anúncio oficial da liberação dos recursos foi feito na manhã desta quinta-feira,3 em um sítio na região do Licuri, zona rural de Timóteo. O encontro contou com a presença de representantes das Prefeituras de Timóteo, de Dionísio e Marliéria, da Emater, dos agricultores familiares, da Fundação Aperam Acesita, do Unileste, entre outros.

Para a presidente da Agrifat, Silmara da Silva Ferreira, o projeto produtivo que leva o nome Horta na Porta vai propiciar a geração de renda e melhorar a qualidade de vida dos agricultores familiares. Atualmente a entidade conta com 56 agricultores associados. “Com esses equipamentos vamos conseguir otimizar o tempo, ampliando a nossa produção de mudas de hortaliças orgânicas”, destacou Silmara.

“Pra mim pessoalmente é um orgulho muito grande e um privilégio acompanhar o desenvolvimento da Agrifat. O apoio da Emater é resultado de um trabalho que estamos desenvolvendo desde 2019 para mantê-la em nosso município e essa iniciativa está gerando resultados muito positivos”, citou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Timóteo, Hiler Felix.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM