O prefeito de Ipatinga, Gustavo Nunes, assinou na manhã desta sexta-feira, 11, uma série de convênios que destinarão cerca de R$ 9,24 milhões a 23 entidades socioassistenciais. São instituições sem fins lucrativos e que prestam serviços diversos no município. De acordo com a Secretaria de Assistência Social (SMAS), o montante é destinado ao pagamento de salários de profissionais que atendem as entidades, além de alugueis e renovação no estoque de insumos.
“Desde que iniciamos o mandato, nossa administração sempre teve como uma das premissas fundamentais o diálogo, e graças às conversações que tivemos com as entidades nos últimos tempos, nos inteirando mais detalhadamente acerca das necessidades, foi possível reajustar os valores repassados. Ipatinga tem muito a agradecer ao trabalho feito por essas entidades, que beneficia tantas pessoas, e agradeço também por confiarem na nossa gestão”, destacou o chefe do Executivo em sua fala aos dirigentes das instituições.
Entidades
Das 23 instituições beneficiadas, quatro são de acolhimento para idosos; duas residências inclusivas para pessoas com deficiência; três de acolhimento institucional para crianças e adolescentes; uma de acolhimento à população em situação de rua; três serviços de proteção especial para pessoa com deficiência em centro-dia; sete serviços de convivência e fortalecimento de vínculos para crianças, adolescentes e idosos, e quatro de apoio às organizações sociais.