Empresas do varejo e atacado de bens e serviços do Vale do Aço têm até o próximo dia 15 para pagar, sem multa, a Guia de Recolhimento da Contribuição Sindical Urbana (GRCSU). O vencimento do tributo, que ocorre anualmente em 31 de janeiro, foi prorrogado, mas o valor a ser pago ainda continua sendo calculado conforme o capital social do negócio.
Empresas que ainda não receberam a guia podem solicitá-la ao Sindcomércio do Vale do Aço. Segundo o presidente da entidade patronal, José Maria Facundes, ao quitar a GRCSU até o dia de vencimento, o empresário transfere ao sindicato algumas obrigações, como o pagamento de bonificações de casamento e óbito aos comerciários e à sua família, respectivamente.
Outros benefícios
Empresas em dia com o Sindcomércio têm, gratuitamente, assessorias jurídica, econômica, empresarial e contábil. O sindicato também oferece um “banco de empregos” às empresas, mecanismo que filtra currículos profissionais e os encaminha para lojas com vagas em aberto. Há ainda, entre outros benefícios, convênios com faculdades da região que permitem descontos a empresários, comerciários e contadores.