HOME HEADER USIMINAS ALTO FORNO 3

Rússia e Ucrânia começam negociações sobre cessar-fogo

Representantes da Ucrânia e da Rússia se encontram pela primeira vez desde o início dos conflitos par falarem sobre a possibilidade de um cessar-fogo. O encontro está acontecendo desde o inicio da manhã, na cidade de Gomel, em Belarus, próximo à fronteira com a Ucrânia.

Para os ucranianos, o objetivo da conversa é conseguir um acordo de cessar-fogo e a imediata retirada das tropas russas do território. O governo russo, apesar de não abrir o que pretende para o encontro, afirmou esperar que seja uma conversa rápida e bem objetiva.

De acordo com o governo da Ucrânia, desde o dia 24, quando os ataques começaram, 352 civis já morreram, entre eles, 14 crianças. O país vive, agora, uma crise de refugiados, que tentam fugir para outros países da Europa, como Polônia, Estônia e Lituânia, a fim de escapar da guerra.

Na Ucrânia, conflitos continuaram sendo registrados nas últimas horas, mas em uma intensidade menor. O comando militar ucraniano declarou nesta segunda-feira que as Forças Armadas do país interromperam o avanço das tropas russas.

“Todas as tentativas das tropas de ocupação russas falharam para cumprir seus objetivos”, disse o comandante-chefe do Exército da Ucrânia, Oleksandr Syrski.

Por outro lado, o Ministério da Defesa da Rússia afirmou que tomou as cidades de Berdianski e Enerhodar, além da planta nuclear de Zaporizhzhia, próximas a Mariupol, segundo a agência de notícias Interfax.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM