Timóteo fecha o trânsito para veículos pesados
A vida dos motorista de caminhão e carretas que trafegarem na BR 381 promete não ser fácil nas próximas semanas. Ou será meses? Além da dor de cabeça em desviar o trajeto por conta da queda de barreira e destruição de 100 metros de pista no Km 321, próximo ao restaurante Siribi, em Nova Era, esses profissionais do volante tiveram uma desagradável surpresa nesta segunda-feira, 17.
O transtorno se deve às barreiras montadas pela Prefeitura de Timóteo visando impedir o tráfego de veículos pesados, incompatíveis com as condições de trânsito do perímetro urbano da cidade. As barreiras estão situadas na saída de Cava Grande, ainda no município de Marliéria, mas a pouco menos de 10 Km da cidade e na rotatória da ponte Mariano Pires, que faz a ligação com o Centro de Fabriciano.
Diante desses, literalmente, obstáculos, o jeito será mesmo passar pela BR 116, em Caratinga e Realeza (Manhuaçu) e seguir pela BR 262, em Matipó, Rio Casca e depois, finalmente, João Monlevade.
Em paralelo a isso, as autoridades adotaram algumas medidas para organizar o trânsito de veículos próximo ao trecho do gabião entre os bairros Bela Vista e Ana Rita. O local está sob supervisão permanente para evitar que maiores danos sejam causados. A Prefeitura informou ainda que foi solicitado apoio da Polícia Militar para fiscalização quanto ao trânsito de veículos fora dos padrões permitidos.
Haja fôlego, paciência, tempo e dinheiro para tanto combustível extra.