Depois de muita polêmica e disse-me-disse, a realidade hoje mostra que só não vacina contra a covid-19 que não quiser. No caso das crianças até 11 anos, a vacinação começou este mês e vem sendo acelerada o máximo possível pelas autoridades de saúde.
Prova disso é que Ipatinga realiza neste sábado, um mutirão para alcançar as crianças sem comorbidades. de 9h às 15h, na Policlínica, no Cidade Nobre, seguindo a partir de segunda-feira, 31, nas unidades de saúde.
Em Fabriciano, a vacinação começou um pouco antes e com isso, não haverá mutirão neste sábado. O atendimento é realizado às quartas e sextas-feiras, das 12h às 16h e os pais devem fazer o agendamento prévio.
Em todos os casos, a criança deve estar acompanhada de pais ou responsáveis, sendo exigido documento de identificação com foto ou certidão de nascimento e cartão de vacina.
Além da vacina de crianças, os adultos também podem ser vacinar, por meio de agendamento, às segundas, terças e quintas-feiras em Fabriciano. No caso de Ipatinga, basta comparecer ao posto de saúde no horário de atendimento e tomar a sua dose.