O escritor Olavo de Carvalho, um dos gurus de Bolsonaro, morreu nessa segunda-feira (24), aos 74 anos, nos Estados Unidos, onde vivia. A informação foi dada pela família nas redes sociais do escritor, que não informou a causa do falecimento. No último dia 15, Olavo havia testado positivo para COID-19.
“Com grande pesar, a família do professor Olavo de Carvalho comunica sua morte na noite de 24 de janeiro, na região de Richmond, na Virgínia, onde se encontrava hospitalizado”.
Natural de Campinas, São Paulo, ele deixa a esposa, Roxane, oito filhos e 18 netos. Olavo foi um dos grandes apoiadores da família Bolsonaro e sempre se posicionava em suas redes sociais minimizando os impactos do novo coronavírus e com discursos em desfavor das vacinas.
No Twitter, o presidente Jair Bolsonaro lamentou a morte do escritor. “Nos deixa hoje um dos maiores pensadores da história do país, o filósofo e professor Olavo Luiz Pimentel de Carvalho. Olavo foi gigante na luta pela liberdade e farol para milhões de brasileiros. Seu exemplo e seus ensinamentos nos marcarão para sempre”, afirmou.