As fortes chuvas que caem neste momento em Minas Gerais forçaram a paralisação à partir deste domingo de parte dos serviços de transporte de passageiros da Estrada de Ferro Vitória-Minas (EFVM). Segundo a empresa, não haverá saídas das estações de Belo Horizonte, Barão de Cocais, Rio Piracicaba e João Monlevade, em Minas. No sentido contrário, neste domingo, o trem circulou entre as estações Pedro Nolasco, em Cariacica (ES), até Desembargador Drummond, em Nova Era, seguindo viagem por meio rodoviário, em ônibus disponibilizados pela Vale.
A partir desta segunda-feira, 10, o trem vai circular apenas entre Cariacica e Nova Era. A venda de passagens nos trechos entre Belo Horizonte e Monlevade foi suspensa nos dois sentidos. A conexão de Nova Era a Itabira continua normalmente.
Os horários de embarque permanecem os mesmos. Os passageiros têm a opção de remarcar ou cancelar as passagens sem multa em até 30 dias. Mais informações sobre a intervenção podem ser obtidas por meio do Alô Ferrovias (08002857000), canal de atendimento gratuito mantido pela Vale para esclarecimento de dúvidas, críticas e sugestões.