Entenda porque o Instagram quer atualizar o feed e o que isso melhora para o usuário e para as empresas
2022 mal começou e o Instagram já anunciou uma nova atualização no algoritmo, onde disponibilizará três opções de visualização do feed:
HOME
A primeira, se chamará Home – que é a experiência do instagram que você conhece hoje, onde o conteúdo é classificado com base no quanto o algoritmo “entende” que você está interessado em cada postagem para tentar aproveitar ao máximo o seu tempo.
FAVORITOS
A segunda, se chamará Favoritos – que é uma lista de contas das quais você deseja ter certeza de que não perderá nada. Você poderá seguir um familiar, influenciador digital, marcas e empresas específicas.
SEGUINDO
O terceiro, se chamará Seguindo – e será uma lista cronológica de postagens apenas das contas que você segue, porque a página inicial terá cada vez mais recomendações com o tempo.
“Achamos importante que você possa obter um feed cronológico, se estiver interessado, e ver rapidamente as últimas notícias publicadas pelas contas que você segue.” disse Adam Mosseri, chefe do Instagram.
FASE DE TESTES
Os testes serão lançados nas próximas semanas, e a expectativa é que a atualização seja lançada com a experiência completa no primeiro semestre deste ano.
VALORIZAÇÃO DE TEMPO OU INVESTIMENTO?
Mosseri falou muito sobre como é importante a valorização do tempo do usuário dentro do app, mas entendo que uma coisa puxa a outra, já que, quanto mais pessoas doam seu tempo dentro do app, mais empresas se interessam em investir por lá também.
E você, o que achou da novidade?