HEADER – FSFX – CAPACITAÇÃO PCD

Com leilão do 5G, surgem novas operadoras de telefonia móvel

Quem são Brisanet, Cloud2U e Winity que entraram de “penetra” na festa de gigantes?

O leilão do 5G promovido pela Agencia Nacional de telecomunicações na última quinta-feira (4) mexeu no tabuleiro de um jogo em que as peças dominantes eram as gingantes multinacionais Vivo (Telefônica Espanhola), TIM (Telefônica Itália Móvel) e Claro(a mexicana de Carlos Slim). A Brisanet Serviços de Telecomunicações tornou-se, então, mais uma operadora de telefonia móvel no país, após arrematar blocos da licitação de oferta da tecnologia 5G. O leilão do 5G é realizado pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações). A empresa, considerada a maior operadora de internet do Nordeste, arrematou um primeiro lote de 80 MHz da faixa de 3GHz para levar o 5G à região Nordeste do país. Com a oferta de R$ 1,2 bilhão, a proposta da Brisanet obteve um ágio de 13.741%.

Cloud2U e Winity

A Cloud2U Indústria e Comércio de Equipamentos Eletrônicos é mais uma intrusa que se tornou mais uma nova operadora de serviço móvel no país, após arrematar um lote para oferta de 5G nos estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e em parte de Minas Gerais.

O mesmo aconteceu com a Winity II Telecom Ltda que arrematou, o primeiro lote do leilão do 5G no país.

A operadora de telecomunicação ofereceu pouco mais de R$ 1,4 bilhão para o lote de abrangência nacional da faixa de 70 MHz — com 805% de ágio. Entre as obrigações, a empresa terá de levar sinal móvel a rodovias federais e cobrir localidades sem 4G

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM