A Biblioteca Pública Raquel Pacífico Drumond comemorou na última semana, 50 anos de serviços prestados à comunidade de Timóteo. Na cerimônia de abertura, o prefeito Douglas Willkys, disse se sentir orgulhoso pela oportunidade de escrever na história da cidade e, também, o repasse do recurso de R$ 200 mil pela Fundação Renova para ações na biblioteca.
“Acrescentar algo de bom na vida das pessoas é o que este espaço oferece. Que seja um momento de resgate, de restaurar principalmente o desejo das pessoas de absorver cultura e conhecimento, que todos possam sair daqui transformados”, enfatizou.
O vice-prefeito e secretário de Educação, José Vespasiano Cassemiro, enfatizou que “aprender é um processo permanente”. Ele agradeceu aos professores, escritores, funcionários e alunos que sempre incentivaram o uso da biblioteca como um instrumento para a formação da cidadania.
A Coordenadora da Biblioteca, Cléria Maria de Oliveira Costa, lembrou que a comemoração é para os educadores, que assim como ela, sempre uniram esforços pela socialização e inclusão social dos alunos. “Agradeço a todos que que se dedicam a conservar este espaço que incentiva a leitura e forma oportunidades”, disse.