Com a previsão de atender pelo menos 600 pessoas por dia, começaram nesta segunda-feira, as obras do Centro de Especialidades Médicas (CEM) de Fabriciano. O complexo médico terá 4,5 mil metros de área total e 2.,6 mil de área construída, terá um custo de construção de R$ 11 milhões e deve estar pronto em outubro de 2022. O CEM será edificado em uma área localizada em frente à UPA 24 horas, na Avenida Maanaim – ligação entre os bairros Silvio Pereira II e Caladinho.
O CEM de Fabriciano vai abrigar os serviços oferecidos pela Atenção Especializada, de consultas médicas passando por pequenas cirurgias e exames gráficos (raio x, tomografia e ressonância). Ao todo serão 24 tipos de especialidades ofertadas na rede municipal. Dentre elas, pediatria, ortopedia, ginecologia, obstetrícia de alto risco, cirurgia geral (pequenas cirurgias), odontologia, dermatologia, mastologista, angiologia, endocrinologia, urologia, infectologia, neurologia, psiquiatria dentre outros.
O novo equipamento será um dos maiores do Leste de Minas e objetiva fazer até 500 atendimentos gerais por dia. A reabilitação comportará mais de 100 atendimentos diários.