Equipes de manutenção e limpeza de rede de drenagem da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (SMOSU) de Governador Valadares (MG) encontraram uma porta de geladeira que foi descartada de forma irregular em um canal pluvial, no bairro JK 3. Segundo a secretaria, o material estava dentro do posto de visita (PV) da rede, na Rua 12.
O trabalho das equipes da SMOSU está realizando para desobstrução dos canais pluviais para prevenir alagamentos no período chuvoso. A secretaria ressaltou em nota que “o descarte irregular de lixo é crime e traz prejuízos para a nossa cidade.”
Alertas
A Prefeitura de Valadares alerta sobre os riscos do descarte irregular, que acarreta vários prejuízos para o meio ambiente e para a população, que sofre com as consequências de alagamentos. A cidade tem dois pontos específicos para destinação adequada de entulhos, restos de madeiras, podas de árvores, recicláveis, lixo eletrônico e outros materiais: os Ecopontos do Turmalina, que funciona na Rua Mogno, esquina com a Rua Doze, s/nº (ao lado do Instituto Nosso Lar); e o do Santos Dumont, que fica na Rua Israel Pinheiro, em frente ao nº 668. Ambos funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, e no sábado, até às 12h.
*Com informações da Prefeitura de Valadares