O presidente da Usiminas, Sergio Leite, é um dos 180 brasileiros que fazem parte da lista divulgada pela Bloomberg Línea, plataforma de notícias de economia e negócios, com as lideranças mais inspiradoras e resilientes da América Latina.
A lista destaca 500 pessoas do continente que fazem a diferença em seus setores de atuação e contribuem para o desenvolvimento social e econômico de seus países. Na lista estão nomes da indústria, da filantropia, dos esportes e de vários outros segmentos escolhidos por equipes editoriais. Segundo a publicação, a seleção foi feita com foco, também, no trabalho de muitas dessas pessoas no enfrentamento da pandemia da Covid-19.
“Foi uma grande satisfação ver meu nome nessa lista que reúne personalidades relevantes do Brasil e dos demais países da América Latina. Esse reconhecimento reflete o empenho de toda a equipe Usiminas na busca pela construção de resultados positivos e no enfrentamento a tantos desafios que tivemos desde o início da pandemia, ainda no ano passado. É uma conquista de todos nós e que possa ser, também, um estímulo para seguirmos com esse trabalho vitorioso”, avaliou Sergio.
Em agosto, a Usiminas já havia sido eleita uma das 150 empresas mais inovadoras do Brasil. Confira esse outro reconhecimento recebido pela empresa.