BANNER CENIBRA QUEIMADAS 2024

Bens tombados de Ipatinga terão visita virtual

Em breve, visitar um bem imóvel tombado em Ipatinga poderá ser feito através de um computador, celular ou tablet, ou seja, de qualquer lugar do planeta, a qualquer dia e hora, e de graça. Isso será possível graças ao projeto “Roteiro Turístico e Cultural: Encontro com a História de Ipatinga”, que será lançado nesta terça-feira, 27, no site https://www.finotratoproducao.com.br/sobre.

Realizado com o apoio da Fundação Renova, o projeto visa disponibilizar visitas virtuais a mais oito bens tombados com imagens 360º, áudio narrativo, paisagens sonoras e textos de oito bens tombados pelo Patrimônio Histórico e Cultural do Município.

Pelo tour virtual, será possível visitar a Casa dos Ferroviários; o Complexo Turístico Estação Pouso de Água Limpa; a Fazenda do Barbeiro (conhecida como Fazendinha), a Academia Olguin; a Igreja Católica Nossa Senhora da Esperança; o Teatro Zélia Olguin, a Igreja Católica São Vicente de Paula – Igreja do Ipaneminha (parte interna) e o Clube Dançante Nossa Senhora do Rosário.

Na primeira etapa do projeto, lançado em dezembro de 2020, foram registrados e disponibilizados gratuitamente a visita virtual a cinco bens tombados de Ipatinga: Parque Ipanema, a Igreja do Ipaneminha, a Estação Memória Zeza Souto, o Pontilhão de Ferro e as Ruínas da Estação Pedra Mole.

Os bens também podem ser visitados pelo site da Fino Trato  https://www.finotratoproducao.com.br/sobre.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM