Batatinha Frita 1,2,3 não é uma campanha de comida, mas sim uma referência a Round 6, a série de maior sucesso da história da Netflix
Round 6 é uma produção sul-coreana que fala sobre a falta de dinheiro e até onde as pessoas estão dispostas a ir para conquistá-lo. Foi lançada no final de setembro e já foi vista por mais de 111 milhões de espectadores no mundo.
O poder viral da série está abrindo possibilidades para outros tipos de ganhos como, por exemplo, o licenciamento de merchandising.
Shopping instala boneca assassina de ‘Round 6’ para vigiar pessoas
O primeiro produto de merchandising já lançado sobre a série é uma boneca que foi instalada em um shopping nas Filipinas, para vigiar pessoas que estão passando pelas ruas.
A boneca do jogo “Batatinha Frita 1,2,3”, disputado no primeiro episódio, reage quando um pedestre tentar atravessar a rua quando o farol está vermelho. Assim como na série, ela gira a cabeça e emite uma luz vermelha nos olhos.
Better play by the rules because she's always watching. Will you make it past the first round of Squid Game? 🦑 pic.twitter.com/qvTlHddqsr
— Netflix Philippines (@Netflix_PH) September 22, 2021
Roteiro de Batatas Fritas no Rio
A cidade do Rio de Janeiro também já se aproveitou da onda da “Batatinha Frita 1,2,3” para criar a “Rota da Batatinha Frita”.
Além da famosa Batata da Marechal, outros estabelecimentos estão com diversas promoções, seja em restaurantes ou deliverys, para ampliar as vendas do petisco.
Se você não está entendo nada do que está escrito nessa publicação, vale a pena conferir à série, lembrando que ela é recomendada para maiores de 16 anos.
A dica desse texto vai pra quem tem um negócio (físico ou digital), pois sempre vale a pena aproveitar um buzz para atrair novos cliente para o seu negócio.
Outra dica que sempre vale a pena é ter uma equipe ou agência de marketing e vendas para estarem sempre em cima das novidades e explorando novas abordagens.
Fonte: Splash UOL e Extra