A Prefeitura de Fabriciano deu início esta semana a montagem do canteiro de obras para construção do novo CMEI (Centro de Educação Infantil) que será erguido na região do Caladinho. O prédio ocupará um terreno na rua Xingu com cerca de 3 mil metros quadrados. Além do CMEI, a administração municipal projeta a construção de uma unidade básica de saúde no local.
A obra foi licitada em R$ 5 milhões e todo investimento será feito com recurso próprio, que já está liberado, o que garante a execução da obra sem atropelos e dentro do prazo previsto de inauguração. Conforme o projeto, a nova unidade educacional poderá receber em torno de 200 crianças. O novo CMEI atenderá ao menos 5 bairros: Universitário, Morada do Vale, Aparecida do Norte, Caladinho de Baixo e Santa Terezinha.
O novo Cmei é uma das maiores obras já feitas no município na área educacional. Segundo o secretário de Obras e Serviços Urbanos, Fabrício Farias, o projeto é de grande porte e prevê uma garagem sob pilotis com mais de 800 metros quadrados, 2 pavimentos e uma cobertura.