Depois de quase 25 anos, o Código Tributário de Timóteo vai passar por profundas modificações. É o que anunciou na última semana a Prefeitura, que enviou para a Câmara o projeto de lei de atualização da legislação do setor. Também estão programadas as atualizações dos códigos de Posturas, de Obras, Ambiental; Planta de Valores por meio de georreferenciamento; Plano Diretor; e o Plano de Manejo da Área de Proteção Ambiental (APA) Serra do Timóteo.
O projeto, que agora será apreciado pelos vereadores, foi baseado em um estudo realizado ao longo dos últimos nove meses e a sua aprovação pela Câmara promoverá a retomada do desenvolvimento, o estímulo à produtividade das empresas, a atração de novos investimentos, melhoria do ambiente de negócios com geração de emprego e renda, e o desenvolvimento de políticas públicas que beneficiam a população como um todo.
“Precisamos vencer mais esse desafio. São 24 anos sem modernizar a legislação por causa do troca-troca de prefeitos que geraram instabilidade política e administrativa ao longo dos últimos 16 anos. Esse período conturbado trouxe inúmeros danos ao Município”, ponderou o prefeito Douglas Willkys.