A melhor gestão e um gerenciamento mais eficiente do transporte público foi o tema de um seminário realizado neta sexta-feira pela Armva (Agência da Região Metropolitana do Vale do Aço). Na ocasião, os gestores e especialistas convidados puderam detalhar a experiência e as modelagens do setor de suas respectivas regiões metropolitanas. Na ocasião, o público pode questionar, sanar dúvidas e expor suas ideias referentes às diversas formas de gestão do transporte público, como por exemplo consórcios e empresas públicas.
O aprimoramento do transporte público no Vale do Aço é uma das prioridades de trabalho da Assembleia Metropolitana, órgão colegiado de deliberação máxima da Armva, que congrega os chefes dos poderes executivos e legislativos dos municípios de Coronel Fabriciano, Ipatinga, Santana do Paraíso e Timóteo. Também participaram do seminário, os secretários municipais, os deputados estaduais membros da Assembleia Metropolitana e do CDDM, e representantes do Governo de Minas.
Para o presidente da Assembleia e prefeito de Paraíso, Bruno Morato, o evento elevou o patamar das discussões e de uma análise de forma mais profunda sobre as melhores alternativas para a RMVA. “O transporte público é um direito constitucional e que impacta de forma grandiosa na vida dos cidadãos. Por isso, estamos nos empenhando em entender melhor a respeito do tema, para implementarmos ações conjuntas de melhorias, visando o benefício geral para toda a população do Vale do Aço”, pontou.