A Prefeitura de Fabriciano, informa que continua o recadastramento de jazigos perpétuos e sepulturas no Cemitério Municipal Senhor do Bonfim. Os responsáveis e/ou proprietários têm até o dia 23 de outubro para apresentar documentação comprovando a perpetuidade e atualizar o cadastro.
A iniciativa visa resolver problemas de identificação de proprietários de túmulos abandonados, com documentação incompleta ou desatualizada; falta de manutenção ou obras inacabadas de jazigos, que ocorrem com frequência; ajudar as pessoas no acesso às sepulturas de seus entes e amigos e possibilitar o resgate histórico das famílias. O recadastramento é gratuito.
A Prefeitura também disponibiliza o e-mail bonfim@fabriciano.mg.gov.br para informações e envio da documentação exigida. No assunto, escreva o nome completo do responsável pelo jazigo e no corpo do e-mail, informe o número do jazigo e quadra, além de dois números de telefones para contato.
O Cemitério Senhor do Bonfim tem atualmente cerca de 30 mil sepulturas (em média são realizados 90 sepultamentos por mês). A partir do mapeamento, o município fará a digitalização dos livros de sepultamento, feitos manualmente desde a sua inauguração, na década de 60.