Com a volta às aulas de forma integral nas escolas da rede municipal de Fabriciano, está de volta também o programa Educar Mais ou, como muitos conhecem, a escola de tempo integral. Diferente dos anos anteriores em que a extensão de horário era focada na diversão e no passatempo das crianças, o novo tempo integral é totalmente focado no aprender.
As atividades são diversificadas para que não haja rotina. Neste ano, o programa foi ampliado abrindo mais portas aos interessados. No total, 15 das 24 escolas da rede municipal participam do Educar Mais. Crianças e adolescentes do 1º ao 9º ano passam a tarde em projetos que incluem judô, natação, basquete, vôlei, handebol e dança. O reforço pedagógico inclui aulas de matemática, português e educação física. No aspecto cultural, os jovens têm aulas de artes, artesanato e música (percussão).
“Estamos oferecendo reforço escolar, aulas de cidadania, esporte competitivo e lazer. Além disso, há uma regra no Educar Mais que considero também preciosa: Promover o convívio, combatendo a violência, os vícios e práticas prejudiciais à juventude”, explicou o secretário de Educação Luis Alberto Serra Negra.