Jamie Spears desistiu de ser tutor de sua filha, a cantora Britney Spears, nesta quinta-feira (12), de acordo com o site TMZ.
Em documentos enviados ao tribunal que julga o caso, ele afirma que quer ajudar na transição para um novo tutor.
“Mesmo sendo o senhor Spears o alvo incessante de ataques injustificados, ele não acredita que uma batalha pública com a sua filha sobre seu serviço como tutor dela seria de seu interesse”, dizem os documentos, enviados pelo advogado de Jamie.
“Assim, embora ele deva contestar esta petição injustificada para sua remoção, o senhor Spears pretende trabalhar com o tribunal e com o novo advogado de sua filha para preparar para uma transição ordenada para um novo tutor.”
Mesmo que tenha desistido do cargo de tutor da carreira da cantora, Jamie defende que não há motivos legais para a mudança.
“Não há, de fato, motivos reais para suspender ou remover o senhor Spears como o tutor da carreira e das propriedades”, afirmam os documentos. “E é altamente discutível se uma mudança na tutela neste momento seria de melhor interesse para a senhorita Spears.”
Esse é um passo importante para a campanha #FreeBritney, e que fãs da cantora do mundo todo torcem para que ela seja livre dos cuidados do pai e possa tomar as próprias decisões. Em junho deste ano, Britney deu um depoimento bastante emocionado sobre seus anos tendo o pai como responsável legal, afirmando que está impedida de ter filhos, por não poder fazer a cirurgia de retirada do DIU sem autorização, entre outras decisões impostas com as quais tem que conviver.