Um dos restaurantes há mais tempo em atividade no Vale do Aço encerrou neste domingo, 1 de agosto, suas atividades, depois de 25 anos atendendo ao público. Esse estabelecimento, que se tornou icônico na região é o “The Cavas”, localizado a pouco mais de 10 Km de Timóteo, no distrito de Cava Grande, que pertence a Marliéria.
Ao longo deste um quarto de século, o “The Cavas” se notabilizou pelos pratos derivados de frutos do mar, com destaque para o pirão de peixe e a traíra desossada, que eram servidos com outros acompanhamentos típicos da cozinha mineira.
E apesar da pandemia e toda a crise trazida por ela, o motivo do fim de suas operações não está ligado à falência ou algum outro problema sério nos negócios e sim, a necessidade que seu proprietário, o metalúrgico aposentado Marco Antônio Gonçalves, carinhosamente conhecido como Marcão, sentiu em descansar e assim curtir sua retirada das atividades diárias da então Cia. Acesita, em 1996, quando abriu seu restaurante e passou “trabalhar até mais do que antes, mas com prazer, alegria e satisfação!”
Segundo Marcão, que disse ainda necessitar de cuidar melhor de sua saúde, o “The Cavas” cumpriu um ciclo e uma missão no setor gastronômico regional e que ficará gravado nas mentes e corações das pessoas que o frequentaram ao longo de todos esses anos.