BANNER CENIBRA QUEIMADAS 2024

Casal é morto pelo filho em ritual macabro no ES

Dizendo ter feito o que fez à “mando do diabo”, o estudante de medicina Guilherme Heringer César, 22, matou a facadas, na madrugada desta quarta-feira, seus pais, o médico Paulo de Oliveira César, 68 e a professora Raquel Heringer César, 61. O crime aconteceu no apartamento da família, no quarto andar de um prédio da Praia de Itapuã, bairro de classe média alta de Vila Velha/ES. Após cometer o crime, Guilherme ligou para um tio, dizendo que “acabara de fazer besteira” e que iria se matar, o que realmente fez, minutos depois, pulando do vão central da terceira ponte, que liga a cidade à capital Vitória.

O parente, que também seria policial, correu à residência do casal, onde se deparou com um cenário macabro, digno de filmes de terror, acionando a PM e a Polícia Civil. Além dos corpos dos pais, foram encontraram diversos símbolos satânicos. Em um cartaz, o garoto teria escrito: “Festejai o céu. O diabo desceu até vós, pouco tempo lhe resta”. O versículo faz referência ao livro de Apocalipse. No apartamento a polícia encontrou ainda uma Bíblia com páginas arrancadas e crucifixos invertidos desenhados nas paredes. Haviam também garrafas de bebida espalhadas. Haviam também cruzes invertidas desenhadas na parede e um recado em uma página da bíblia: “ele me obrigou” além do número 666, que remete à besta, conforme citação também do Apocalipse.

Segundo levantamento dos agentes, os pais dormiam em quartos separados e o filho atacou primeiro a mãe, com um golpe de faca no pescoço. Em seguida, o pai teria escutado o movimento e corrido para o banheiro, mas foi alcançado pelo jovem. Ele tentou lutar, mas acabou morrendo esfaqueado. A polícia encontrou o corpo de Raquel enrolado em um lençol em cima da cama e o de Paulo no banheiro, atrás da porta.

De acordo com familiares, Guilherme passava por “sérios distúrbios mentais” durante a pandemia e estaria em tratamento com profissionais qualificados. Seu pai, que também atuava como obreiro em uma comunidade evangélica de Vila Velha, estava terminando um curso de teologia e inclusive, tinha um sermão de prova marcado para o dia 28 deste mês. Outra informação é que a filha do casal, que reside no Canadá, já estaria em viagem para o Brasil.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM