Perto de sua conclusão, as obras de construção da nova central de cirurgias do Hospital Municipal Eliane Martins (HMEM) receberam a visita do prefeito Gustavo Nunes, que esteve no local acompanhado do secretário de Saúde, Cléber Teixeira. Segundo ele, a execução do projeto avançou bastante nos últimos meses, e a previsão é de que o acabamento estrutural seja entregue no início de agosto.
Com área total de 518,14 metros, o Bloco Cirúrgico é constituído de quatro salas, sendo que três estarão reservadas para cirurgias de médio porte e uma para grandes intervenções. Quando estiver em pleno funcionamento, será possível a realização de até 300 cirurgias eletivas e de urgência por mês. O local terá ainda uma ala para recuperação anestésica com seis leitos, além de entrada separada para pacientes egressos das cirurgias.
“Mesmo nesta conjuntura que tem exigido uma série de providências extraordinárias, não descuidamos do projeto do Centro Cirúrgico, para que os serviços não sofressem prejuízo de continuidade ou atraso. Num cenário pós-pandemia, estaremos então preparados para eliminar um gargalo histórico com a entrega desta obra”, comentou o prefeito.