BANNER CENIBRA QUEIMADAS 2024

Multifamily é tendência no mercado imobiliário brasileiro

Bastante popular nos Estados Unidos, o modelo de empreendimento residencial multifamily vem crescendo no Brasil. É o que revela a pesquisa recente produzida no primeiro trimestre de 2021 pela CBRE Brasil, referência mundial na prestação de serviços comerciais e investimento para o setor imobiliário.

Conceitualmente, multifamily trata-se de uma estrutura de habitação na qual todos os moradores são apenas locatários. Ou seja, em um edifício, todos os apartamentos pertencem a uma única empresa, responsável por oferecer serviços e infraestrutura para otimização e melhor praticidade do espaço residencial.

A Housi funciona como uma plataforma de gestão para o público investidor. E, geralmente, também participa do processo de concepção das áreas comuns do empreendimento.

Modelo norte-americano inspirou criação da startup

Ao desenvolver os próprios projetos, a Housi quer atrair a atenção de investidores, principalmente institucionais, como grandes fundos e corporações nacionais e internacionais.

As flagships da Housi, como são chamados os empreendimentos-conceito da empresa, proporcionam uma verdadeira experiência em todos os serviços: têm localização estratégica, imóveis mobiliados e agregam diversos serviços e facilidades, como Netflix, Spotify, personal trainer, lavanderia e limpeza. As unidades também já vêm equipadas com enxoval de cama e banho e até taças e talheres.  O processo é 100% digital.

 

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM