Volta às aulas será cercada de segurança e rigores sanitários, garante PMI

Previsto para a próxima segunda-feira, 10, o retorno às aulas em Ipatinga, ainda que no sistema semipresencial, promete ser cercado de segurança e rigor no cumprimento das regras sanitárias de enfrentamento ao coronavírus.  De acordo com a Prefeitura, que atesta e garante que o sistema será bem sucedido, o município dispõe de protocolos para evitar a proliferação do vírus nos ambientes escolares. Junto a isso, a Secretaria de Saúde fará levantamento epidemiológico a cada 15 dias para avaliar os índices de contaminação no município e orientar a taxa de ocupação ideal para as salas de aula.

Segundo uma tabela definida, uma pontuação abaixo de 5 permite 100% da taxa de ocupação. Já uma pontuação de 5 a 7 permite uma média de 75% de ocupação. Nesse momento, ele está em 9 pontos, o que permite uma ocupação de 50% das salas de aulas.

A secretária de Educação, Patrícia Avelar, reforçou que os pais podem definir se os filhos voltam para a sala de aula ou permanecem somente na educação on-line. Para os alunos que optarem pelas aulas remotas, os cadernos de atividade impressos disponíveis nas escolas estarão na plataforma Educasa.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM