Depois de Fabriciano e Ipatinga, agora será a vez de Timóteo retomar as aulas presenciais na rede municipal. O retorno está marcado para esta segunda-feira, 31, em sistema híbrido, com revezamento das turmas. Segundo a Secretaria de Educação, 50% das turmas terão aulas presenciais em sistema de revezamento semanal.
Voltam nesta segunda-feira as turmas de Educação Infantil, dos anos iniciais e finais do Ensino Fundamental e creches. A rede municipal de ensino de Timóteo conta com aproximadamente seis mil alunos distribuídos em 15 escolas, três unidades de educação infantil (UMEI) e 12 creches conveniadas.
Este retorno provocou uma série de mudanças nas escolas. As salas de aula foram todas marcadas com distanciamento de 1,5 metro entre as carteiras. A cozinha passou por adequações para manter o distanciamento exigido entre as profissionais. Não haverá recreio e cada sala terá um horário previamente determinado para o lanche.
Segundo explicou a subsecretária de Educação, Márcia Lessa, o calendário escolar de 2021 foi refeito. O ano letivo recomeça neste 31 de maio e termina em dezembro com dois recessos: na última semana de julho e em outubro na semana do Dia das Crianças (12) e do Professor (15).