Cerca de 1 mil imóveis devem ser regularizados até o final deste ano na região do bairro Macuco, em Timóteo. O primeiro passo foi dado nesta sexta-feira, 7, pelo prefeito Douglas Willkys, que assinou a ordem para a execução dos serviços, que terão um custo de quase R$ 500 mil, que serão pagos pelo município.
O trabalho será realizado pela Geoline Engenharia, através de uma equipe multiprofissional com levantamento aéreo, topográfico, jurídico, urbanístico e social que fará parte do mapeamento da situação dos imóveis para posterior registro em cartório e, dessa forma, assegurar as escrituras para os moradores. Após a regularização, o proprietário poderá, por exemplo, contrair empréstimos para promover melhorias em seu imóvel, dentre outras ações.
Para o prefeito a hora é de alegria, pois a medida vai garantir um direito de centenas de famílias às escrituras de seus imóveis. “Estamos levando dignidade e garantindo justiça para essas famílias”, destacou.
Mas feliz que o chefe do executivo, estava o morador Francisco Izidorio da Costa, 70, “Não imaginávamos que estaríamos vivos para testemunhar esse dia. Desde que me mudei pra lá sempre houve essa expectativa. O que está acontecendo aqui vai deixar a comunidade muito feliz, pois foi muito tempo de espera”.